Tratamento de Micose com o Laser de Baixa Potência

Tratamento de Micose com o Laser de Baixa Potência

O Laser que apesar de ser usado já há alguns anos na medicina, só recentemente é que ficou provado que o Laser tem grande importância quando aplicado na cicatrização de feridas, inflamações decorrentes de unhas encravadas, frieira e também tratamento para unha com micose.

O Laser utilizado é o de baixa potencia o que não é sentido pelo paciente, pois não causa algum desconforto, que usado com outros tratamentos como coadjuvantes ou associados à foto sensibilizadores pode ser eficaz na redução de dermatófitos, leveduras, diminuir a inflamação e ajudar no processo de cicatrização.A luz do laser passa pela lâmina ungueal e pelo tecido adjacente e é absorvida pelo pigmento do fungo, levando um aquecimento do mesmo, que mata ou danifica o organismo do fungo.

Todos sabem que a Onicomicose é de difícil tratamento. Em vista disso, a cooperação do paciente é fundamental.O número de sessões depende de cada caso. Antes do tratamento as unhas devem estar sem esmalte.Como as unhas dos pés crescem lentamente, é esperada uma melhora total da unha em até 1 ano.